top of page

Após oito assaltos no Pelourinho, prefeito diz que gestão ‘manterá forte atuação’


Após o registro de oito assaltos no Pelourinho neste final de semana, um dos locais da cidade mais visitados por turistas, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), apesar de frisar que a segurança pública é responsabilidade do estado, assegurou que continuará, através da sua gestão fazendo um forte trabalho de atuação na localidade para conter a violência.


“Há algum tempo não tinha ocorrência no Centro Histórico, a gente vem fazendo uma forte atuação, dobramos todas as operações, principalmente da Guarda Municipal. Vamos continuar o trabalho de investigação e na busca por uma solução para população baianos e turistas”, reforçou, durante a assinatura de ordem de serviço para construção da Arena Multiuso, na manhã desta segunda-feira (1º).


Há quase um ano [27 de abril], Bruno Reis anunciou que o coronel reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro, comandaria o conjunto de ações que a prefeitura realizaria no Pelourinho. Em coletiva de imprensa oficializou o ato de nomeação do militar como titular de uma prefeitura-bairro na região.


“Tomei a decisão de convidar uma pessoa para ser prefeito do Pelourinho. Temos problemas graves na área da segurança, de ordenamento, na área social, eu precisava de alguém com esse perfil para dar respostas a esses problemas. Fui buscar alguém que tem experiência em segurança pública, gestão, capacidade de diálogo, entendimento, negociação, mas tem pulso para colocar decisões em prática e as coisas acontecerem”, disse, na ocasião.

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page