top of page

Bahia busca virada, vence o Ceará por 2 a 1 e se isola na liderança do Grupo B na Copa do Nordeste


O Esporte Clube Bahia conseguiu impor sua qualidade técnica em campo e, após sair atrás do placar, derrotou por 2 a 1 o Ceará na noite desta quarta-feira (6), na Arena Castelão, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue isolado na liderança do grupo B, com 12 pontos. 


O triunfo mantém a sequência de invencibilidade de cinco jogos do Esquadrão de Aço que, disputando três competições simultaneamente, não perde uma partida desde o clássico contra o Vitória, em 18 de fevereiro. Além disso, o retrospecto do treinador Rogério Ceni diante de Vagner Mancini, comandante do Ceará, também segue intacto. 


Primeiro Tempo: 

O Ceará iniciou a partida com força total e, logo aos 9 minutos, Erick Pulga, aproveitando-se da fragilidade da defesa baiana, abriu o placar, dando um balde de água fria nas intenções do Esquadrão de Aço. 


A partir da metade do primeiro tempo, o Bahia se reorganizou e assumiu o controle do jogo. Everton Ribeiro e Santiago Arias se destacaram pelo lado direito, criando boas chances de gol. 


O empate veio aos 37 minutos, em jogada trabalhada: Caio Alexandre cruzou para Thaciano, que serviu Everaldo para finalizar com categoria. O Esquadrão ainda teve a chance de virar o placar, mas parou nas defesas de Richard. O Vozão, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu alterar o resultado.


Segundo Tempo: 

Com postura diferente da primeira etapa, o Bahia começou o segundo tempo pressionando o Ceará, criando chances de perigo à meta do goleiro Richard. Com a temperatura elevada, antes dos quinze minutos, um princípio de confusão começou entre Santiago Arias e Richardson, após uma dividida na lateral do campo. 


Continuando a pressão ao longo da etapa complementar, o Bahia foi recompensado só no final do segundo tempo quando, aos 38 minutos, Thaciano faz o pivô, passa a bola para Santiago Arias e corre para a área. O cruzamento rasteiro do colombiano vai justamente na direção do camisa 16, que desvia na primeira trave e vira o jogo para o Bahia.


Próximo desafio: 

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Jequié no estádio Waldomiro Borges, no interior do estado, em partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano. 


Ficha Técnica 

Ceará 1 x 2 Bahia - 5ª Rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste 


Estádio: Arena Castelão 


Escalação do Ceará: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes (Jonathan), Paulo Victor (Rafael Ramos), Richardson, Guilherme Castilho, Recalde (Lourenço), Facundo Castro (Saulo Mineiro), Aylon (Lucas Mugni), Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini. 


Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Víctor Cuesta, Rezende, Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Luciano Juba), Cauly, Thaciano (Rafael Ratão), Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni. 


Gols:

  • Erick Pulga (Ceará): 9 minutos do primeiro tempo 

  • Everaldo (Bahia):  7 minutos do primeiro tempo 

  • Thaciano (Bahia): 38 minutos do segundo tempo 

Cartões Amarelos: 

  • Caio Alexandre (Bahia): 17 minutos do primeiro tempo 

  • Aylon (Ceará): 8 minutos do segundo tempo 

  • Paulo Victor (Ceará): 13 minutos do segundo tempo 

  • Santiago Arias (Bahia): 14 minutos do segundo tempo 

  • Richardson (Ceará): 14 minutos do segundo tempo 

  • Rezende (Bahia): 25 minutos do segundo tempo 

Cartões Vermelhos: Não teve 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page