top of page

Bahia confirma envolvimento de jogador em ocorrência com morte em Itinga


Em nota enviada ao Informe Baiano na tarde deste domingo (18/06) o time do Bahia confirmou envolvimento de um jogador de sua divisão de base na ocorrência no bairro de Itinga que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. Os dois jovens teriam desobedecido uma ordem de parada e foram perseguidos por uma guarnição da Rondesp RMS.

“O Esporte Clube Bahia informa que um atleta da divisão de base tricolor, menor de idade, estava em um aniversário da família na noite deste sábado (17), no bairro de Itinga, quando – ao pegar uma carona rumo à casa de sua mãe – foi envolvido numa abordagem policial que resultou na morte de um outro jovem”, diz o clube.

“O Esquadrão já presta apoio ao garoto, que se encontra bem fisicamente, nas esferas jurídica e psicossocial, ao tempo em que lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à família enlutada”, finaliza o Bahia.


Entenda o caso


Amigos e familiares do jovem morto na localidade conhecida como Largo do Chapéu, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, fizeram uma homenagem para a vítima hoje pela manhã. Fogos foram soltos na Avenida Garibaldi, na região de Ondina, onde Guilherme Gomes da Silva morava

.

Um amigo de Guilherme disse ao Informe Baiano que a vítima tinha 17 anos e era conhecida como “Pombo”. “Era um adolescente, com um futuro pela frente, pessoa de bem. Jogava em um time pequeno e sonhava em ser atleta profissional de futebol. Ele não era envolvido em nada de errado”, pontua.


A fonte do IB relata ainda que Guilherme gostava de andar de moto próximo de casa, “mas não saia para fora”.


“O que falaram pra gente é que ele caiu da moto e aí, já sabe, né?! Com certeza ele não estava roubando. Ele saiu pra dar um ‘rolé’.


A gente suspeita que eles tentaram fugir porque estavam sem habilitação. O rapaz que ele estava a gente não conhece, eu não tenho nenhuma informação”, disse. O rapaz que estava com Guilherme é o atleta do Bahia e não teve o nome divulgado.


“Aqui no bairro está todo mundo abalado, em luto. A mãe dele, coitada, está desesperada. Não para de chorar”, acrescenta o amigo de Guilherme.


Inicialmente, o IB recebeu a informação que Guilherme fazia parte do time das divisões de base do Bahia, o que foi negado pela assessoria do clube. O enterro do adolescente acontece neste domingo (18/06), às 16h30, no Cemitério Quinta dos Lázaros.


Versão da PM


A Polícia Militar afirmou em nota enviada ao IB que “policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS apreenderam uma arma de fogo na rua Irmã Bernardina Racca, em Jardim Cidade Nova, no município de Lauro de Freitas”.


“Durante intensificação de policiamento na região, os pms visualizaram dois homens em uma motocicleta que, ao perceberem a aproximação policial, iniciaram uma fuga”, diz o comunicado da instituição.


“Após iniciar o acompanhamento, um dos indivíduos atirou na direção da equipe. Houve revide e, durante o confronto, um suspeito foi ferido, sendo socorrido a uma unidade de saúde da região, onde não resistiu.


Com ele, foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 sem numeração e munições do mesmo calibre”, finaliza a PM.


6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page