top of page

Bruno Reis amplia duração do Carnaval de Salvador em 2024; saiba detalhes


O prefeito Bruno Reis anunciou nesta sexta-feira (26), durante a abertura da 2ª Expo Carnaval, no Centro de Convenções, na Boca do Rio, que o período de pré-carnaval e o carnaval em 2024 serão ampliados para 12 dias de festa.


As festividades começam com a celebração da Festa de Yemanjá, marcada para o dia 2 de fevereiro que, em 2024, coincidentemente cairá em uma sexta-feira. No fim de semana subsequente, nos dias 3 e 4, acontecem os tradicionais eventos de aquecimento para o carnaval, Fuzuê e Furdunço.


Continuando a programação, na segunda-feira, dia 5, um evento inédito com Xanddy Harmonia, que era uma festa privada e agora será gratuita. Na terça, ocorre o já tradicional Pipoco com Léo Santana. Na quarta, o circuito de fanfarras Sérgio Bezerra. E, a partir de quinta, o período oficial do Carnaval.


“O Carnaval injeta mais de R$1,5 bilhão em nossa economia. Isso faz com que a arrecadação do município aumente e esses recursos podem ser reinvestidos na área da saúde, na área social e na educação”, disse Bruno Reis, destacando a importância do evento para a capital baiana.

O prefeito ainda destacou os esforços da Prefeitura para manter o turismo aquecido durante o ano inteiro, investindo na abertura do Centro de Convenções de Salvador para atrair os eventos de negócios e criando calendários inéditos, como o Novembro Salvador Capital Afro.


“Tivemos os meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro com o maior número de visitantes da história da cidade. Chegamos a ter, em determinados finais de semana, 100% de ocupação hoteleira. Neste mês de novembro, a média ficará em 90%”, afirmou.

Bruno Reis aproveitou o evento para convidar os representantes das demais cidades carnavalescas do país para um trabalho unido em prol do turismo: “Juntos, podemos consolidar o produto Carnaval como um produto brasileiro forte, que vai ajudar a atrair milhares de visitantes estrangeiros e, com isso, impactar ainda mais de maneira positiva na economia do Brasil.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page