top of page

Carros de grandes fabricantes têm defeito que pode causar grave acidente; entenda


Os carros Volkswagen Amarok e Jeep Grand Cherokee, fabricados entre os anos de 2013 e 2021, possuem uma bomba de alta pressão chamada CP4 da Bosch, que tem causado dor de cabeça em vários proprietários no Brasil, Estados Unidos e outros países da América devido a um problema crônico: em determinado tempo de uso, a peça sofre um tipo de desgaste que gera limalhas que acabam se espalhando e danificam peças do sistema de combustível. De acordo com a coluna de Paula Gama, da UOL, a própria Jeep afirmou que o defeito pode causar graves acidentes.

Segundo o engenheiro mecânico Ronald Funari, proprietário da Funari Automotiva, o problema está, de fato, muito famoso e não há sintomas, os veículos simplesmente param de funcionar.

"Já pegamos vários carros com esse defeito, alguns com menos de 20 mil quilômetro rodados. Na prática, o diesel que entra para lubrificar a peça acaba gerando um desgaste que cria pequenas limalhas. Elas se espalham pelo sistema e danificam várias peças, como bicos injetores e sensores", explicou o engenheiro.


Portanto, para solucionar o problema, é necessário trocar a bomba e todos os itens danificados com isso. Entretanto, o serviço costuma variar entre R$15 mil a R$20 mil, podendo sair ainda mais caro dependendo do estrago feito pelas limalhas.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page