top of page

CGU registrou 1.412 denúncias por corrupção contra o governo Lula em 2023; saiba mais


O número de denúncias recebidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2023 é alarmante. Ao todo, até a última quinta-feira (13), o órgão já tinha registrado 1.412 alertas, entre reclamações e comunicados de corrupção no governo federal. Esse número equivale a cerca de quatro denúncias por dia neste ano de 2023, já sobre a gestão do presidente Lula (PT).


De todos os órgãos vinculados ao governo federal, o que possui um maior número de denúncias, comunicações e reclamações de corrupção é o Ministério de Saúde.


Comandada pela ministra Nísia Trindade, a pasta conta com 140 manifestações em 2023. O detalhe é que as acusações contra a Saúde vem desde 2022 durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL).


Atrás do Ministério da Saúde ficaram a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que é ligado ao Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad (PT). Todos os registros são mantidos em um sistema da CGU, mas a investigação de cada um deles, normalmente, acabam sendo realizadas por cada um dos órgãos envolvidos na denúncia.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page