top of page

Cidade brasileira toma medida inusitada para quem for pego usando drogas


Uma ideia inusitada da prefeitura de Balneário Camboriú (SC) foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante votação na quarta-feira (10).


O projeto de lei determina que o cidadão pego com entorpecentes terá que pagar uma multa que pode chegar a R$ 823. Alinhado a isso, o Guarda Municipal que fizer o flagrante poderá receber uma gratificação mensal de mesmo valor da multa. 

Para que entre em vigor, o PL deve ser publicado no Diário Oficial, o que ocorrerá, possivelmente, ainda nesta primeira quinzena de janeiro.


Conforme a proposta, quem for flagrado com drogas para consumo pessoal em local público, como ruas e praias, será multado em R$ 412. O valor dobra se o lugar for próximo ou no interior de unidades de ensino, de Saúde, de Cultura, Esportes, entre outros.


Após a pessoa ser notificada e a perícia confirmar se tratar de droga ilícita, o usuário terá um mês para fazer o pagamento da multa. O dinheiro, então, será enviado a programas de combate a entorpecentes e entidades apoiadas pela prefeitura.


Caso o "infrator se submeter voluntariamente a tratamento para dependência em drogas", o processo administrativo será suspenso.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page