top of page

Com gol contra, Bahia vence o Maranhão por 1x0 na Copa do Nordeste; Confira o lance


O Esporte Clube Bahia contou com a sorte e venceu o Maranhão por 1x0 na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue isolado na liderança do grupo B, com 18 pontos.

 

O triunfo mantém a sequência de invencibilidade de dez jogos do Esquadrão de Aço que, disputando três competições simultaneamente, não perde uma partida desde o clássico contra o Vitória, em 18 de fevereiro. 


Primeiro Tempo: 

O Esporte Clube Bahia teve o domínio absoluto das ações ofensivas e da posse de bola no primeiro tempo, criando chances com Biel, Jean Lucas e Thaciano. O Maranhão, por sua vez, se limitou a defender e contou com “milagres” do goleiro Moisés para garantir o empate. A pressão da equipe tricolor, porém, não foi suficiente para mudar o placar. 


Segundo Tempo: 

Pressionando desde o começo da etapa final, o Bahia precisou de uma jogada individual de Ademir, após substituir Gilberto, para encontrar o caminho do gol, contando com uma ajuda da equipe adversária. Aos 15 minutos do segundo tempo, o zagueiro Pedro Gustavo mandou a bola para o fundo das redes do Maranhão, em gol contra. 


Próximo desafio: 

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (27), para enfrentar o Botafogo-PB no estádio José Américo de Almeida Filho, em partida válida pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 


Ficha Técnica:

Bahia 1 x 0 Maranhão - 7ª Rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste 

Estádio: Arena Fonte Nova 


Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Kanu, Víctor Cuesta, Luciano Juba, Jean Lucas (Caio Roque), Caio Alexandre (Yago Felipe), Biel, Everton Ribeiro, Thaciano (Rafael Ratão), Estupiñan (Marcos Victor). Técnico: Rogério Ceni. 


Escalação do Ceará: Moisés, Franklin, Pedro Gustavo, Maicon, André Radija (Hugo Leonardo), Cavi (Denílson), Pedro Guilherme (Felipe Cruz), Ronald Camarão (Kessinho), Vinícius Barata, Adeílson Maranhão, Rafael Teixeira (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto 


Gols:

  • Pedro Gustavo (contra), aos 15 minutos do segundo tempo 

Cartões Amarelos: 

  • Moisés (Maranhão), aos 35 minutos do primeiro tempo 

  • Biel (Bahia), aos 35 minutos do segundo tempo 

  • Yago Felipe (Bahia), aos 49 minutos do segundo tempo

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page