top of page

Elenco do Bahia realizará pré-temporada em Manchester; saiba detalhes


O ano de 2024 ainda não chegou, mas já começou a ser planejado pelo Bahia. O elenco tricolor realizará a pré-temporada no Etihad Campus, centro de treinamento do City, em Manchester, na Inglaterra. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Correio e confirmada pelo BNews nesta quarta-feira (20).


O Esquadrão de Aço tem reapresentação marcada para o dia 6 de janeiro. Jogadores e comissão técnica viajam para a Europa no dia 9 do mesmo mês e devem permanecer na Inglaterra até o dia 21 de janeiro.


Com isso, o time principal perderá os dois primeiros jogos no Campeonato Baiano, contra Jequié e Atlético de Alagoinhas. As partidas serão disputadas com o time sub-20, treinado pelo técnico Rogério Ferreira.


Ainda segundo o Correio, os garotos podem ganhar o reforço de alguns atletas do time principal que a comissão técnica entenda que precisam ganhar mais minutos no início da temporada.


ROGÉRIO CENI


Após a goleada do Bahia sobre o Atlético-MG, que sacramentou a permanência tricolor na Série A, o técnico Rogério Ceni deu sinais de que uma equipe alternativa poderia iniciar o Baianão.


“Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário. O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga”, disse.


O treinador tricolor, inclusive, esteve em Manchester nos últimos dias e conheceu as instalações do centro de treinamento dos Citizens.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page