top of page

Em Brasília, Textor cita jogo envolvendo Bahia na CPI sobre manipulação de jogos; entenda


Na condição de convidado e testemunha, o dono da SAF do Botafogo, John Textor esteve presente na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado Federal, em Brasília. Em depoimento nesta segunda-feira (22) o americano citou um jogo envolvendo o Bahia pelo Brasileirão 2023, contra o Palmeiras.


O nome do Esquadrão de Aço apareceu após Textor citar partidas que teriam favorecido o Porco na conquista do título da Série A, na última temporada. Apesar da tradução falha, foi possível identificar os jogos citados pelo dono do Botafogo.


⚽ 🔎 Confira:

  • 27/08/2023: Palmeiras 1x0 Vasco – 21ª rodada da Série A;

  • 28/10/2023: Palmeiras 1x0 Bahia – 30ª rodada da Série A.

Descobri que algo errado estava acontecendo em 27/8/2023 (data de Palmeiras 1×0 Vasco), o Botafogo estava com uma grande liderança de pontos, e alguma coisa ocorre naquele jogo que pretendo discutir aqui numa sessão secreta que pensei que não seria possível ocorrer numa divisão de elite do esporte. Os jogos que eu assisti, que afetaram o Botafogo indiretamente, tratei de enxergar de forma diferente, a partir daquele 27 de agosto”, relata Textor.

🗣 Textor fez cobranças na CPI


Ainda durante seu depoimento à CPI, Textor cobrou mais transparência à CBF na escolha dos árbitros. Além disso, o americano defendeu os relatórios da “Good Game!” – empresa contratada por John – que analisou cenários e apontou situações incomuns que podem indicar manipulações de resultados.


Estou colocando minha credibilidade à prova, vejo como estou sendo tratado, o mundo está prestando atenção às SAFs no Brasil. Estou sendo processado na Justiça, o presidente da CBF não aceitou meu pedido para me reunir com ele por mais de um ano, eu nunca acusei o Palmeiras de nenhum tipo de irregularidade. Acredito que o Palmeiras poderia ser parte e participar, já que é inocente. Meu foco não é o Palmeiras, não é ninguém. Acredito que a integridade deveria ser respeitada”, finaliza Textor.

Pela CPI no Senado, ainda será realizado uma sessão secreta, o qual John Textor entregará mais documentos aos senadores. Os documentos serão sigilosos pois contém nomes de jogadores supostamente envolvidos, de acordo com o site FogãoNET.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page