top of page

FALECE O EX-PREFEITO DE ILHÉUS, ANTÔNIO OLÍMPIO REHEM DA SILVA, AOS 91 ANOS

Antônio Olímpio teve uma trajetória política marcante em Ilhéus e no estado da Bahia.

Na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 00h, faleceu o ex-prefeito de Ilhéus, Antônio Olímpio Rehem da Silva, aos 91 anos de idade. Mais conhecido como AO, ele estava internado no Hospital São José, onde vinha recebendo cuidados médicos nos últimos dias.


Antônio Olímpio teve uma trajetória política marcante em Ilhéus e no estado da Bahia. Foi prefeito da cidade em três ocasiões, sendo a primeira vez eleito pelo MDB em 1976 para um mandato de quatro anos, estendido por mais dois anos devido à mudança na legislação eleitoral. Durante seu governo, conhecido como “Governo da Renovação”, realizou importantes obras na cidade, incluindo a urbanização de avenidas e a construção da nova Central de Abastecimento, em homenagem ao seu pai, Antônio Olímpio da Silva. Em 1982, renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Em seguida, Antônio Olímpio foi eleito deputado estadual pela Bahia, atuando na Assembleia Legislativa de 1983 a 1986. Durante seu mandato, participou de diversas comissões, como a de Agricultura e Política Rural, Turismo, Minas e Energia, entre outras.

Em 1993, AO retornou à prefeitura de Ilhéus, exercendo seu segundo mandato como chefe do Executivo até 1996, quando foi sucedido por Jabes Ribeiro.


Em 2008, voltou a fazer parte da política local assumindo a Secretaria de Meio Ambiente. Posteriormente, em 2011, foi nomeado presidente da Fundação Maramata.


Antônio Olímpio Rehem da Silva deixa um legado importante na política da região sul da Bahia. Além de sua carreira pública, era primo do também político baiano Salomão do Nascimento Rehem.


Seu falecimento é lamentado por toda a comunidade ilheense, que reconhece sua contribuição para o desenvolvimento da cidade e do estado. A família, amigos e admiradores prestam suas homenagens ao ex-prefeito, recordando sua dedicação ao serviço público e sua paixão por Ilhéus e pela política.



2 visualizações0 comentário

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page