top of page

Fluminense é valente, mas acaba derrotado pelo City na final do Mundial


O Fluminense foi guerreiro, foi valente, mas não conseguiu derrotar o temido Manchester City na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O time comandado pelo treinador inteirino da seleção brasileira, Fernando Diniz, foi derrotado pelo time de Pep Guardiola por 4x0, com gols de Álvarez (2x), Nino (contra) e Foden.


O primeiro gol dos ingleses aconteceu antes de completar o primeiro minuto de jogo, após um chute de fora da área que explodiu na trave e Álvarez só teve o trabalho de completar para o fundo do gol sem goleiro. Após o gol, o time brasileiro foi para o jogo e em certo momento era melhor que o adversário, mas acabou sofrendo o segundo gol num contra ataque fatal do time de Guardiola.


Com o segundo tempo, o Fluminense ganhou um gás e dominou as ações ofensivas por bastante tempo, inclusive fazendo o goleiro do City, o brasileiro Ederson, fazer importantes defesas. Mas o golpe final veio em novo contra ataque, aos 26'. Ainda deu tempo para mais um gol inglês, aos 42', novamente com o argentino Álvarez.


Com o resultado, o City é campeão mundial pela primeira vez em sua história. Já o Fluminense conquista o vice campeonato em sua primeira participação em um Mundial de Clubes da Fifa.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page