top of page

Governo da Bahia investe cerca de R$ 29 milhões em equipamentos para segurança


Um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas vão reforçar a segurança pública na Bahia. Na manhã desta segunda-feira (15), os veículso e equipamentos foram entregues pelo Governo do Estado para o Corpo de Bombeiros Militar e para a Polícia Militar, reforçando as operações de resgate, de combate à incêndio e ao crime organizado. A solenidade aconteceu na Lagoa do Abaeté, bairro de Itapuã, em Salvador.


O evento contou com a presença de diversas autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues (PT),  o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e os comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Paulo Coutinho e Adson Marchesini.


Foto: Divulgação / SSP


O secretário da Segurança destacou a importância do investimento:

"Nos últimos 15 meses realizamos entregas semanalmente para as Forças da Segurança Pública. Seguiremos investindo em equipamentos, estruturas e efetivos. Não daremos trégua ao crime organizado.”

Os equipamentos do Corpo de Bombeiros serão distribuídos para as Bases Oeste, Chapada, Norte e Sudoeste com sedes em Barreiras, Lençóis, Juazeiro e Vitória da Conquista. A aeronave de asa rotativa e os drones vão reforçar ações de resgate, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental, entre outras atividades.

Foto: Divulgação / SSP


Polícia Militar

Os veículos apresentados serão destinados para unidades operacionais da capital e interior do estado. Neste pacote, a PM recebeu viaturas semi blindadas, ônibus e micro-ônibus, caminhões baú, motocicletas, caminhonetes e vans, com suporte para o deslocamento de cães policiais. 


Foto: Divulgação / SSP


Autorizações

Durante a solenidade, o Governo do Estado autorizou a aquisição de três caminhonetes e uma van para a Superintendência de Telecomunicações da SSP, quatro micro-ônibus para a unidades-escola da PM e 180 motocicletas para a PM. Serão investidos mais 9,4 milhões na aquisição dos veículos.


Operações policiais

Em entrevista, no final do ano passado ao Bnews, o governador Jerônimo Rodrigues contou sobre as operações policiais no estado da Bahia:





"Nós vamos continuar fazendo as operações, trabalho de inteligência, investimento agora mesmo nesse momento e à tarde nós teremos formatura de novos agências, ligados às forças de segurança. Nós vamos continuar entregando policiais, vamos continuar desenhando o nosso programa de concurso público, construção de delegacias, de companhias e quero dizer a vocês que agora ao sair daqui eu tenho uma reunião marcada com meus secretários a gente vê se a gente consegue essa semana, aproveitando o feriado, para poder preparar um plano que nós formamos de pacto pela vida e a gente continuar juntando" detalhou.

0 visualização0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page