top of page

Homem suspeito de cárcere privado e maus-tratos contra a mãe ganha liberdade; vídeo comprova agressão


Yu Chang, detido em Salvador por maus-tratos e cárcere privado contra a própria mãe, uma idosa chinesa, passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (25). A Justiça concedeu liberdade provisória, no entanto, ele precisará cumprir medidas cautelares e protetivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.


Um vídeo mostra Yu agredindo a própria mãe em um elevador, reforçando as acusações de maus-tratos (assista abaixo). A idosa foi resgatada na terça-feira (22) em um apartamento localizado no bairro do Politeama. Agentes da Polícia Civil afirmam que o local era insalubre.


A defesa de Yu alegou que ele cuida sozinho da genitora e que a agressão em investigação ocorreu em um momento de "surto e estresse", considerando que o cliente era o único membro da família responsável pelos cuidados da idosa.


“Uma situação totalmente atípica e isolada, em um momento de surto e estresse. Afinal, ele é o único da família disposto a ajudar a senhora. Ele saiu do emprego e só vive somente para ajudar a mãe, uma idosa que tem problemas de esquecimento. Ele cuida sozinho, tem uma irmã no Rio de Janeiro; contudo, ela trabalha lá e não vive aqui. Tem os sobrinhos também que tinham contato com a senhora; contudo, eles não se disponibilizavam a cuidar”, argumentou a advogada Fernanda Barbosa.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page