top of page

Lúcio Vieira Lima crítica PT por articulação que pode levar deputado do MDB para secretaria de Jerônimo: “nota plantada”


O ex-deputado federal e presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, criticou a postura do PT de Vitória da Conquista por tentar “insistir” em ter uma candidatura própria na disputa pela prefeitura da cidade da região Sudoeste da Bahia.


Entre os pontos criticados pelo emedebista está suposta articulação do PT para que deputado estadual Matheus Ferreira, filiado ao MDB, assumisse a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, para interferir nas eleições em Vitória da Conquista. Para Lúcio, o caso é uma “nota plantada” pelo PT conquistense.


“Notícias plantas pelo PT de Vitória da Conquista, que insiste, uma vez não tem votos e não sobe nas pesquisas, ficar com essa especulação toda hora. Houve notas plantadas dizendo que fez um acordo de trocar Salvador por Vitória da Conquista e isso não ocorreu. Até porque nós não fazemos política na base da troca”, disse Lúcio, em conversa com a imprensa após uma missa em comemoração ao aniversário do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).


“O que há é uma vontade enorme do PT em voltar a ter a prefeitura de Conquista, coisa que fomos nós do MDB que quebramos o modelo que lá tinha de 20 anos atrás. E como não está tendo as condições políticas e condições eleitorais, mesmo com toda a força. Já foi ministro, já foi tudo, já fizeram ato lá e não conseguem sair dos 14%. Isso pesquisas feitas lá atrás, pra não dizer que eu tô fazendo pesquisa e divulgando”, acrescentou.


O cacique emedebista anunciou ainda que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, desembarcará em Vitória da Conquista nos próximos dias para tratar do assunto.


“Não para nenhum ato de pré-lançamento de campanha. Como ele estará aqui, [Baleia Rossi] me pediu que organizasse, nem que seja uma entrevista coletiva lá em Vitória da Conquista, para justamente enterrar de vez aquilo que chamam de conversas de bastidores e que não passam de invenção”, disse.

1 visualização0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page