top of page

Marão e Soane apoiam Pancadinha e interferem na política de Itabuna;

manobra desafia apoio de Jerônimo a Augusto Castro


Pancadinha e Soane Galvão no Arraiá da Comunidade em Itabuna.


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), iniciou o projeto de tentar uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2026. Ao dar o primeiro passo dessa longa caminhada, Marão desafiou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.


Publicamente, Jerônimo já declarou apoio à reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro. Já Marão, mesmo sendo da base do governador, está dando uma “força” ao deputado estadual Pancadinha (SDD), principal adversário de Castro, que também será candidato a prefeito.


Pancadinha é gente de ACM Neto e isso não inibe Marão, que no último sábado (17), participou de um evento organizado pelo adversário do grupo do governador. A deputada estadual e esposa de Mário, Soane Galvão (PSB), mesmo sendo aliada de Jerônimo, também estava no evento do parceiro de ACM Neto.


É a primeira vez, nos últimos 30 anos, que o prefeito de Ilhéus se contrapõe ao projeto político de reeleição do prefeito de Itabuna, e apoia o rival do vizinho. Nos bastidores da política, repercute o comentário de que o prefeito de Ilhéus está apoiando a festa de São João promovida por Pancadinha, em Itabuna.


Vale lembrar que Marão e Augusto Castro são do mesmo partido.


7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page