top of page

MORRE PALHINHA AOS 73 ANOS..


DESTAQUE DE CRUZEIRO, ATLETICO E CORINTHANS NOS ANOS 70, VANDERLEI EUSTÁQUIO DE OLIVEIRA, O PALHINHA, FALECEU NESTA SEGUNDA (17/07), AOS 73 ANOS. O EX-JOGADOR ESTAVA INTERNADO EM UM HOSPITAL DE BELO HORIZONTE DEVIDO A UMA INFECÇÃO.


DURANTE A COPA LIBERTADORES DE 1976, PALINHA DEIXOU SUA MARCA AO MARCAR 13 GOLS EM 10 JOGOS , TORNADO-SE O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO CONTINENTAL.


APÓS BRILHAR POR QUASE UMA DÉCADAS NO CRUZEIRO, ELE SE TRANSFERIU PARA O CORINTHIANS, ONDE TAMBÉM DEIXOU SUA MARCA. PALHINHA FOI UMA DAS ESTRELAS DA CONQUISTA HISTORICA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1977.


DE VOLTA AO FUTEBOL MINEIRO, ELE FEZ PARTE DE UMA DAS MELHORES EQUIPE DAS HISTORIA DO ATLETICO. EM 1980, PALHINHA FOI TITULAR DO TIME NA CAMPANHA DO VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO, AO LADO DE JOGADORES COMO REINALDO, ÉDER E PEDRINHO.


ALÉM DE SUA PASSAGEM POR CRUZEIRO , ATLÉTICO E CORINTHIANS, PALHINHA TAMBEM DEFENDEU AS CORES DO AMERICA, SANTOS E VASCO AO LONGO DE SUA CARREIRA COMO


JOGADOR. ELE TAMBEM TEVE EXPERIÊNCIA COMO TECNICO, TREINANDO EQUIPES COMO AMERICA, ATLETICO, CRUZEIRO, RIO BRANCO DE ANDRADAS, CORINTHIANS, UNIAO SAO JOAO DE ARARAS-SP, FERROVIARIO-CE, INTER DE LIMEIRA (SP) E VILLA NOVA DE NOVA LIMA.

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page