top of page

Mortes violentas na Bahia têm redução de 8,7% em 2024, diz SSP


O estado da Bahia registrou uma redução em 8,7% no índice de mortes violentas, aquelas descritas como homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte. Conforme os números da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a queda foi identificada entre janeiro e maio de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano passado.  


Durante entrevista coletiva da SSP, foi informado que no período destacado, a Polícia Civil contabilizou 1.746 casos, contra 1.912 ocorrências nos mesmos meses de 2023. Os números, quando considerados absolutos, contam com 166 vidas preservadas.


Marcelo Werner, chefe da pasta de Segurança na Bahia, ressaltou a importância das Forças Policiais e do Corpo de Bombeiros em atuarem no combate ao crime organizado, garantindo a melhor proteção possível aos baianos.


"Ampliamos os investimentos em tecnologia e realizamos ações baseadas na inteligência com total integração a fim de combater o crime organizado garantindo a preservação de vidas, nosso maior patrimônio ", disse o gestor.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page