top of page

"Não sou seu amigo, você se iguala aos racistas"; Vini Jr. 'quebra o pau' com presidente da La Liga

Atacante brasileiro vem sendo alvo constante de insultos racistas durante La Liga



Lamentavelmente, Vinícius Jr. mais uma vez foi alvo de atos racistas durante uma partida do Campeonato Espanhol. O novo caso aconteceu na tarde deste domingo (21), quando o Real Madrid enfrentava o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Mestalla. Durante o confronto, a torcida do time mandante insultou o atacante brasileiro com gritos de "mono" (macaco).


Vini reagiu e acabou encostando a mão no rosto do atleta adversário. O árbitro foi chamado à cabine do VAR e inexplicavelmente apenas o camisa 20 do Real foi expulso. Vítima de toda a situação, o principal nome do time merengue há duas temporadas, acabou recebendo uma expulsão. Após o fim do jogo, o ponta desabafou em suas redes sociais:

"O prêmio para os racistas foi a minha expulsão. Não é futebol, é La Liga. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas", cravou o brasileiro.


O presidente de La Liga respondeu através de sua conta em uma rede social. Ao invés de declarar uma postura em defensiva do jogador, o mandatário atacou Vinícius:


"Tentamos explicar para você o que @LaLiga pode fazer e tem feito em casos de racismo, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar @LaLiga é preciso que você se informe bem @Vinijr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos", declarou.


Vinícius Jr. não se conteve e respondeu em seguida:

"Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa... Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove", escreveu o craque 'brazuca'.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page