top of page

Noblat dispara: “Se não está gagá, Lula sofre um apagão de inteligência”

O colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, se juntou às demais figuras da imprensa que desaprovaram as honrarias que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. O jornalista afirmou que se o petista “não está ficando gagá”, ele “sofre um apagão de inteligência”.

– Na véspera, ao cortejar Maduro, Lula apresentou-o como um democrata. E aconselhou-o publicamente, como antes o fizera em particular, a construir uma narrativa para convencer o mundo que a democracia está viva na Venezuela. É tudo o que não está – declarou.


Na sequência, ele afirmou que a oposição na Venezuela está “amordaçada” e que o país vive um “simulacro de democracia”, com opositores presos e 7 milhões de refugiados.


– Os abusos do regime Maduro caem à vista de todos como frutas podres. Estão quase todos documentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e são investigados pelo Tribunal Penal Internacional, que apura crimes contra a Humanidade. Lula, contudo, finge desconhecê-los.

Ele ainda refutou a fala de Lula dizendo que há “preconceito contra a Venezuela” e que os “nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram” no país.


– Nossos adversários, quem, cara pálida? Adversários de ditaduras de esquerda ou de direita são meus amigos; aliados, meus inimigos. Ontem, ao invés de corrigir-se, Lula admitiu não poder avaliar a situação da Venezuela porque não a visita há 10 anos – assinalou.

Por fim, Noblat diz que o presidente “sofre de um apagão de inteligência, na melhor das hipóteses”.

– Ou o peso da idade e a falta de atualização o estão deixando gagá – concluiu.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page