top of page

Paralela, Itapuã e Cidade Baixa: Jerônimo Rodrigues aponta possíveis novos circuitos para o carnaval


O Carnaval de Salvador 2024 acabou, mas as polêmicas relacionadas à superlotação dos circuitos adotados na folia momesca, em especial o Circuito Dodô (Barra-Ondina), não. Isso porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar sobre o assunto e reiterou a viabilidade de se criar outros espaços para a festa carnavalesca. O intuito dessas mudanças seriam promover a diminuição da pressão nos locais tradicionais e serem alternativas para o Carnaval do próximo ano.


Ao todo, Jerônimo sugeriu três novos locais. Todos eles seriam próximos da Orla Marítima da capital baiana. Os locais sugeridos pelo chefe do executivo estadual seriam a Cidade Baixa, Itapuã e a Paralela. Sobre a Cidade Baixa, Jerônimo explicou o que precisa ser feito.


Nós temos que estudar a Cidade Baixa, é um circuito que precisa de uma motivação. Então é importante a gente se juntar com a Central do Carnaval, os empresários, os donos de camarotes. Não podemos abrir mão de ouvi-los, os artistas também”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

Apesar disso, o chefe do executivo estadual sabe que essa discussão cabe às prefeituras e, neste caso, à Prefeitura do Salvador. Contudo, Jerônimo lembrou que quem paga a conta mais cara da festa é o governo da Bahia.


Nós não chegamos a um consenso. A prefeitura coordena o Carnaval, mas nós do estado, é quem garantimos a infraestrutura, por exemplo, de segurança. A conta mais alta do Carnaval, nem sempre é a banda, os camarotes. É a segurança”, afirmou o chefe do executivo estadual, Jerônimo Rodrigues.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page