top of page

PMs são denunciados após cena de crime na Gamboa ser modificada


O crime de fraude processual na mortes de três jovens, ocorrido no dia 1° de março de 2022, fez o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciar quatro policiais militares. A situação ocorreu na localidade conhecida como Gamboa de Baixo, na cidade de Salvador. O órgão divulgou a informação nesta segunda-feira (19).


Segundo detalhes publicados pelo MP-BA, os agentes "alteraram, substancialmente, a cena do crime em diversos momentos, objetivando apagar os rastros dos homicídios".



Com base nas investigações e laudos periciais da simulação dos crimes, os agentes "plantaram" armas de fogo, para que ficasse entendido que os objetos estavam com as vítimas. Eles ainda levaram as poças de sangue que ficaram nas escadarias da comunidade com a utilização de vassoura, baldes e água das casas da localidade.


Brutalidade


Depois, eles teriam removido os corpos dos três jovens, já sem vida, os colocados em lençóis e, por fim, levaram ao Hospital Geral do Estado (HGE). 


Por fim, a investigação indica ainda que o objetivo da ação era "sustentar a falsa versão de que os policiais teriam sido 'recebidos a bala' quando passavam pela Avenida Contorno, iniciando a perseguição dos jovens até uma casa abandonada, onde teria ocorrido confronto armado, do qual teriam saído feridas as vítimas às quais os PMs teriam prestado socorro".

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page