top of page

RACHA NO PT: ZÉ DIRCEU ATACA RUI COSTA ” FOI UM ERRO NOMEÁ-LO À MINISTRO”

Zé Dirceu declarou que foi um erro de Lula nomear Rui Costa para a pasta, porque ele não tem habilidade política.

Liderado pelo comandante da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Centrão pressiona o presidente Lula a realizar uma reforma ministerial a fim de aumentar a influência dos deputados na Esplanada e, ao mesmo tempo, reduzir a participação de nomes indicados por senadores.


A meta do grupo é controlar uma pasta com capilaridade pelo país, orçamento bilionário e engrenagem pronta para a liberação de emendas parlamentares. No topo da lista de desejos está a Saúde, mas Cidades e Integração também são cobiçadas.


O Centrão sabe que não tem chances, por enquanto, de assumir a Casa Civil, mas gostaria que o atual ocupante do cargo, Rui Costa, fosse demitido o mais rapidamente possível. É uma questão que envolve política e fígado.


Ex-governador da Bahia, Costa convenceu Lula a não nomear o líder do União Brasil, Elmar Nascimento, seu adversário no estado, para o ministério. Aliado de Lira, Nascimento é hoje um dos principais idealizadores de toda sorte de dificuldades impostas ao governo na Câmara. Informa a VEJA


Com o aval de Lira, Nascimento tem pronto um plano para convocar Rui Costa a prestar esclarecimentos no plenário da Casa. Só falta decidir qual o momento mais adequado para submeter o ministro ao constrangimento. A rivalidade estadual é até um problema menor para o chefe da Casa Civil. Na residência oficial da Câmara, Lira cobrou de Rui Costa uma explicação para o fato de ele ter tido que houve bandidagem na privatização da Eletrobras, aprovada pelo Congresso na legislatura passada.




2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page