top of page

Rubén Escartin recebe Comenda 2 de Julho e destaca investimentos bilionários na Bahia

Empresário espanhol mora no Brasil desde 2019, liderando projeto Prima Brasil, que desenvolve projetos turísticos hoteleiros e 'resorts'


O empresário espanhol Rubén Escartin Baqué recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a Comenda 2 de Julho, mais alta honraria concedida pelo Parlamento a personalidades com serviços prestados à Bahia, na sessão especial de outorga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem foi proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP).


Baqué mora no Brasil desde 2019, liderando o projeto Prima Brasil, que desenvolve projetos turísticos hoteleiros e de resorts e imobiliários de primeira e segunda residência. Segundo Salles, o grupo tem investimentos de R$ 1,2 bilhão em incorporação em Salvador, com plano de expansão para os próximos 5 anos. Além disso, segundo o parlamentar, a empresa do homenageado gera cerca de 1.500 empregos.


"Primeiramente gostaria de falar que já não sou apenas espanhol, sou nacionalizado brasileiro também, mas não tenho ainda o passaporte e vou ter 'já-já'. É um orgulho e uma honra receber a comenda que entendo que não é somente pessoal, é um reconhecimento ao trabalho da Prima na Bahia", comemorou o empresário.


Ainda em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Rubén também comentou sobre o investimento bilionário que o projeto está fazendo em Baixios, no Litoral-norte baiano, colocando o município entre os principais destinos turísticos no Estado. "Nosso objetivo é que seja o maior projeto turístico imobiliário no país nos próximos 7 a 10 anos.

Estamos já na construção desse trabalho. Espero e desejo que, em 2024, seja o ano que iniciamos a construção de dois grandes resorts", comentou o empresário ressaltando a parceria já fechada com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e o Fasano, além de outras bandeiras que ainda serão anunciadas oficialmente posteriormente. 

 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page