top of page

Suposto golpista de prejuízo de R$ 40 milhões é preso; saiba mais


O golpista prometia rentabilidade em alto nível, além de garantia quanto ao rendimento do capital


Um empresário entrou no radar da Polícia Civil de Aracaju e foi preso, nesta terça-feira (29), após supostamente aplicar um golpe contra 600 pessoas, por meio de uma empresa de investimentos. Ao todo, o crime prejudicou em cerca de R$ 40 milhões adquiridos dos clientes, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

No decorrer das investigações ficou evidente que a Manager Trading, empresa chefiada pelo investigado, tinha site e aplicativo para gerenciar os investimentos. “A fraude consistia em informar no site e no aplicativo uma rentabilidade que não correspondia à realidade, no intuito de induzir os investidores a erro, levando-os à realização de novos aportes e manutenção dos valores aplicados”, explicou a delegada Lauana Guedes. Como tática para atrair as vítimas, o suspeito prometia alta rentabilidade, além da garantia quanto ao rendimento do capital investido. O homem tinha o hábito de fornecer informes de rendimentos para fins de declaração do imposto de renda, com informações falsas.

“Para aumentar a credibilidade do golpe, o investigado colocou sua marca como patrocinadora oficial de um clube de futebol de grande evidência no estado, além de abrir inúmeras empresas, expondo o patrimônio adquirido nas redes sociais”, acrescentou. Nesse momento, as investigações estão em andamento.


A corporação orienta que eventuais vítimas do golpe acionem o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) ou qualquer outra delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Qualquer informação e denúncia sobre o golpe também podem ser repassadas à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page