top of page

Vampeta pede reconhecimento de título do Vitória: “Joguei a Copa da Uva"


Título do Torneio da Festa da Uva foi conquistado pelo Leão da Barra em 1994


A polêmica decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de reconhecer o Atlético-MG como campeão brasileiro de 1937 abriu margem para muitas discussões no futebol brasileiro.


O tema levou o ex-jogador Vampeta a pedir a oficialização do Torneio da Festa da Uva, vencido pelo Vitória, como título nacional. (assista abaixo).


No último domingo (27), durante o programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, o apresentador Thiago Asmar, conhecido como ‘Pilhado’, soltou o verbo indignado: “Recomendo que todos os times do Brasil mandem ofício para a CBF. Eu quero que a CBF lote de papel. Se eles estão transformando isso numa palhaçada, então que todos os clubes façam isso.”


Na sequência, o pentacampeão mundial Vampeta, cria da base rubro-negra, entrou na discussão: “Eu joguei e vou recomendar também. Eu joguei a Copa da Uva, que tem lá em Caxias do Sul. O Vitória ganhou. Será que o Vitória não está recomendando isso também?”, indagou.


O Torneio da Festa da Uva foi realizado em 1994 pela empresa Parmalat e contou com a participação de times que tinham seu patrocínio. Fizeram parte da competição os clubes Vitória, Caxias, Internacional e Juventude.


Na finalíssima, o Leão da Barra venceu o Colorado pelo placar de 4x1, com gols de Dourado, Ramon Menezes, Gil Baiano e Dão.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page