top of page

Vitória acerta contratação de zagueiro ex-Milan e seleção colombiana


Após retornar à elite do Campeonato Brasileiro, o Vitória modificou o patamar das contratações. De olho nas competições que disputará na próxima temporada, o clube acertou a contratação do zagueiro Cristian Zapata, segundo divulgado por Marcus Guedes, do canal Resenha do Leão 1899. O colombiano, de 37 anos de idade, fez 49 partidas e marcou um gol neste ano.


O último clube do ex-zagueiro do Milan e da seleção colombiana foi o Atlético Nacional. Além dessas equipes, outros fazem parte da extensa carreira na Europa: Udinese, Genoa, ambos da Itália, e Villarreal (Espanha). No continente sul-americano, Zapata vestiu o manto do San Lorenzo, da Argentina, além do Deportivo Cali, também da Colômbia.


Confira:


Pela seleção, o experiente atleta disputou as Copas do Mundo de 2014 e de 2018, além de algumas edições da Copa América em 2011. Como o contrato com os Verdolagas acaba no dia 1° de janeiro de 2024, o defensor chegará livre ao Leão da Barra. O vínculo deve ser assinado até o final de 2024. 


Substituto


Recentemente, um dos líderes do elenco campeão da Série B 2023, Wagner Leonardo entrou no radar do São Paulo, por oferta dos empresários do atleta. As informações foram divulgadas pelo colunista do UOL, Danilo Lavieri. Aos 23 anos de idade, o defensor teve o contrato renovado com o Rubro-Negro Baiano até o fim de 2025, ao ser comprado em agosto deste ano. 


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page